Manutenção
Manutenção

Pressão do pneu

Ter a pressão adequada dos pneus é uma questão crucial a ser mantida para garantir a segurança, o desempenho na direção, a vida útil dos pneus e o custo do combustível.


Como verificar sua pressão nos pneus

Verifique os seus pneus quando estiverem com frio ou se o seu veículo estiver estacionado durante pelo menos três horas.

Você pode encontrar a pressão de ar correta para seus pneus observando o adesivo que é comumente localizado na porta do lado do motorista em muitos veículos ou consultando o manual do proprietário.

Lembre-se de que nem sempre é possível saber se um pneu está subinflado com uma inspeção visual e certifique-se de usar um medidor de pressão de pneu.


Desgaste do pneu

A profundidade do piso em cada um dos seus pneus é importante para a estabilidade do veículo, especialmente em estradas molhadas ou com gelo. O desgaste irregular dos pneus é um frustrante gremlin que pode roubar o desempenho de seus pneus e a vida útil se você permitir. Você pode evitar acidentes inesperados, verificando se há desgaste de pneus regularmente.


Como verificar os níveis de desgaste do seu pneu

Verifique a profundidade da esteira observando o Indicador de Desgaste do Piso (como o símbolo de "△" ou as letras de "TWI") na parte inferior das ranhuras principais em vários locais. Para garantir segurança e desempenho ideais, os pneus devem ser substituídos profundidade permanece inferior a 2 mm.

Quando a superfície do piso é desgastada ao mesmo nível que estes indicadores, o pneu está no limite legal e deve ser substituído.

A WESTLAKE Tire recomenda que você verifique o desgaste dos pneus uma vez por mês. Além disso, certifique-se de fazer uma verificação mais uma vez após viagens de longa distância.


Alinhamento de roda

O alinhamento das rodas faz parte da manutenção padrão do automóvel, que consiste em ajustar os ângulos das rodas de forma que elas fiquem ajustadas às especificações da montadora. O objectivo destes ajustes é reduzir o desgaste dos pneus e assegurar que o percurso do veículo é rectilíneo e verdadeiro (sem "puxar" para um dos lados).


Quando realizar o alinhamento

seu carro parece estar indo para um lado, mesmo quando você pensa que está dirigindo em linha reta.

seu volante vibra.

você está dirigindo direito, mas o volante não está centrado.

Se nenhum desses indicadores ocorrer, mas já passou algum tempo desde o último alinhamento, consulte o manual do proprietário para saber com que frequência o fabricante recomenda ter esse serviço.