Ter a pressão adequada dos pneus é uma questão crucial a ser mantida para garantir a segurança, o desempenho na direção, a vida útil dos pneus e o custo do combustível.
Verifique os seus pneus quando estiverem com frio ou se o seu veículo estiver estacionado durante pelo menos três horas.
Você pode encontrar a pressão de ar correta para seus pneus observando o adesivo que é comumente localizado na porta do lado do motorista em muitos veículos ou consultando o manual do proprietário.
Lembre-se de que nem sempre é possível saber se um pneu está subinflado com uma inspeção visual e certifique-se de usar um medidor de pressão de pneu.
A profundidade do piso em cada um dos seus pneus é importante para a estabilidade do veículo, especialmente em estradas molhadas ou com gelo. O desgaste irregular dos pneus é um frustrante gremlin que pode roubar o desempenho de seus pneus e a vida útil se você permitir. Você pode evitar acidentes inesperados, verificando se há desgaste de pneus regularmente.
Verifique a profundidade da esteira observando o Indicador de Desgaste do Piso (como o símbolo de "△" ou as letras de "TWI") na parte inferior das ranhuras principais em vários locais. Para garantir segurança e desempenho ideais, os pneus devem ser substituídos profundidade permanece inferior a 2 mm.
Quando a superfície do piso é desgastada ao mesmo nível que estes indicadores, o pneu está no limite legal e deve ser substituído.
A WESTLAKE Tire recomenda que você verifique o desgaste dos pneus uma vez por mês. Além disso, certifique-se de fazer uma verificação mais uma vez após viagens de longa distância.
O alinhamento das rodas faz parte da manutenção padrão do automóvel, que consiste em ajustar os ângulos das rodas de forma que elas fiquem ajustadas às especificações da montadora. O objectivo destes ajustes é reduzir o desgaste dos pneus e assegurar que o percurso do veículo é rectilíneo e verdadeiro (sem "puxar" para um dos lados).
seu carro parece estar indo para um lado, mesmo quando você pensa que está dirigindo em linha reta.
seu volante vibra.
você está dirigindo direito, mas o volante não está centrado.
Se nenhum desses indicadores ocorrer, mas já passou algum tempo desde o último alinhamento, consulte o manual do proprietário para saber com que frequência o fabricante recomenda ter esse serviço.